Programa Entrevista Coletiva da Rede Band Triângulo, com participação de Cláudia Guerra, expondo e respondendo sobre direitos femininos, mulheres na política e mercado de trabalho, entre outros temas.
quarta-feira, 28 de março de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
Mudança fortalece Lei Maria da Penha
"Muitas mulheres pedem arquivamento do processo de agressão."
Algumas mudanças na lei podem evitar que o medo e a impunidade continuem prevalecendo nos casos de violência conjugal, doméstica e intrafamíiar. Veja a reportagem que explica essas mudanças.
Reportagem exibida no Programa Balanço Geral da TV Paranaíba, no dia 12/03/2012
Curso de Formação Continuada - Abril
Curso de Formação Continuada Para Equipes que Trabalham com Violência Conjugal e Intrafamiliar
Data: 4 de abril (primeira quarta-feira do mês)
Horário: 14h às 15h 30min.
Local: sede da ONG na R. Johen Carneiro, 1454.
Tema: De onde falamos e o que fazemos? Reflexões e alterações do Estatuto e o Regimento Interno da ONG SOS Mulher Família.
Tema: De onde falamos e o que fazemos? Reflexões e alterações do Estatuto e o Regimento Interno da ONG SOS Mulher Família.
Coordenação geral: Cláudia Guerra e Klênio Antônio
sexta-feira, 16 de março de 2012
Uma Instituição de Excelência
No ano de 2011, a ONG SOS Mulher Família concorreu e foi premiada com o Selo Excelência Cidadã, para projetos de destaque do terceiro setor, promovido pela Câmara de Diretores Lojistas de Uberlândia (CDL), tendo submetido à comissão avaliadora e julgadora dois projetos e ambos premiados, intitulados - SOS Mulher Família de Uberlândia: atuação interprofissional pela paz conjugal e intrafamiliar, sob a coordenação de Cláudia Guerra e ainda ao projeto: Programa PAM/Patrulha de Atendimento Multidisciplinar: pela paz e cidadania familiar, sob a coordenação de Marina Drummond e Cláudia Guerra, mas ambos fruto de um trabalho coletivo e articulado.
quinta-feira, 15 de março de 2012
Programa A Liga (BAND) aborda o tema 'Violência Doméstica'
"Lobão, Cazé, Thaíde, Débora Vilalba e Sophia Reis falam de pessoas que sofrem violência dentro de casa. O programa foca também a Delegacia da Mulher, na Lei Maria da Penha e nos albergues que servem de refúgio para as mulheres que sofreram algum tipo de violência. A Liga faz um teste de indiferença colocando um casal de atores brigando na rua para comprovar as reações das pessoas."
terça-feira, 13 de março de 2012
Reportagem do Programa Blix 70 - Tema: Sexualidade
Reportagem do Programa Blix 70 - Tema: Sexualidade, com a participação de Cláudia Guerra.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Reportagem do MGTV 1ª Edição sobre violência nos relacionamentos
Reportagem do MGTV 1ª Edição sobre violência nos relacionamentos (tema: “Namoro Violento”), com a participação de Cláudia Cruz e Cláudia Guerra – voluntárias da ONG SOS Mulher Família de Uberlândia. (02/11/2010)
domingo, 11 de março de 2012
Debate sobre a LEI MARIA DA PENHA
Debate sobre a LEI MARIA DA PENHA, ocorrido na Câmara Municipal de Uberlândia em 06/08/2010.
quinta-feira, 8 de março de 2012
Artigo sobre o Dia Internacional da Mulher - 08/03
Dia Internacional da Mulher – Há muito o que se conquistar
Cláudia C. Guerra*

segunda-feira, 5 de março de 2012
Artigo sobre os 15 anos de atuação da ONG SOS Mulher Família
SOS MULHER FAMÍLIA DE UBERLÂNDIA:
Há 15 anos “metendo a colher” na violência conjugal e intrafamiliar
Cláudia Guerra*
Na semana do Dia Internacional da Mulher, a ONG SOS Mulher Família de Uberlândia-Pela Paz Conjugal e Intrafamiliar comemora seus 15 anos no dia 06/03/2006, sendo uma Organização Não-Governamental, de Utilidade Pública Municipal e Federal e premiada com título Excelência Cidadã, constituída em 1997 e contando com trabalho interprofissional gratuito e predominantemente voluntário de assistentes sociais, psicólogas/os, historiadores/as, advogados/as, pedagados/as dentre outras áreas afins, com atuação e intervenção a aproximadamente 200(duzentos) casos novos anuais(primeiro atendimento) de violência conjugal e intrafamiliar e somados a atendimentos de programas como a PAM e o Chegando Perto são aproximadamente 1.200(mil e duzentos) atendimentos anuais, seja essa violência física, sexual e/ou psicológica/emocional/moral e patrimonial, com atendimentos individuais, com o casal ou em grupos. Tem também recebido e co-supervisionado estagiários/as desses setores citados.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)